quinta-feira, 17 de março de 2011

40 ferramentas gratuitas e essencial para o Social Media

A gestão de redes social requer um esforço sustentado de conversa, perfis de atualização, acompanhamento, e assim por diante. Felizmente, há uma série de aplicações que simplificam e facilitam a tarefa. Aqui está uma seleção de ferramentas que atendam a duas características: eles são livres e oferecem um valor diferenciado em relação a outros de sua categoria.
Para gerenciar o perfil de atualização
1. Twitter Feed . Automaticamente publicados no Twitter e Facebook mensagens através da web ou blog feeds selecionados. Especialmente interessante para atualizações relacionadas a sites corporativos.
2. Ping.fm . Atualizado em simultâneo até 33 mensagens sobre os serviços de microblogs e redes sociais, como Twitter, Facebook, LinkedIn, Tumblr, FriendFeed, Jaiku, Posterous, o Blogger eo Flickr. Para não enlouquecer gerenciar vários perfis.
3. Twuffer . Planejar e publicação de livros de mensagens Twitter escrito anteriormente pelo horário eo cronograma estabelecido. Muito útil para manter um ritmo constante, ou se vamos ao mercado com uma diferença de tempo significativo.
4. SocialOomph . Planos de mensagens sobre a liberação não só no Twitter, mas também perfis e páginas do Facebook. E, no Twitter permite o envio automático de mensagens diretas de agradecimento ou de boas-vindas a cada vez que temos um novo seguidor, gerando alertas baseados em palavras-chave e rastreamento automático de cada novo seguidor, entre outras opções.

Para personalizar o layout de sua página do Facebook
5. pagemode . Adicione imagens ou vídeos, ajustar a fonte e cor da fonte sem conhecimento específico de web design usando modelos. Útil para personalizar o fanpage corporativa.
6. Tabsite . Bem-vindo cria um guia que pode ser previsto (na versão gratuita) "Bem-vindo" ou "TabSite" e personalizar as imagens, texto, links, etc, sem programação.

Para abrir uma loja em sua página do Facebook
7. Payvment Storefront-commerce . Aplicação com uma variedade de opções para criar loja on-line na página do Facebook, incluindo uma área de administração para gerenciar produtos e vendas. O pagamento é via PayPal e Payvment não cobra comissões de vendas. Para integrar o comércio eletrônico social.
8. Carttini . Ela difere da anterior, que também autorizadas a vender produtos de seu próprio catálogo (não precisa de produtos próprios) e integrar a aplicação com o blog ou site.

Para os fãs de sua página do Facebook
9. Insights Facebook . Para conhecer o grupo demográfico de seus fãs, como eles interagem com seu site: país de origem (endereço IP do seu navegador), idade, idioma utilizado, a atividade na página, alterando o número de inscritos e disenrolled e mais.
10. Fangager . Para identificar os ativos a maioria dos fãs e projetar ações específicas com eles.

Para gerenciar sua conta no Twitter
11. Tweet Beep . Mantenha o controle de palavras-chave no mesmo horário atualizações do Twitter. Para descobrir o que ele diz sobre sua empresa, seus produtos, etc, e responder. Também registra quem está twittando seu site ou o conteúdo do seu blog, mesmo se usar uma URL curta.
12. Twitrratr . Para descobrir o que as pessoas estão dizendo no Twitter sobre uma pessoa, produto, serviço ou empresa, distinguindo e negativos comentários positivos.
13. Search Twitter . Para descobrir o que ele diz no Twitter, com a capacidade de selecionar um local específico ou dentro de um determinado raio. Muito útil para empresas com muito de âmbito local.
14. TweetStats . Fornece estatísticas de seus tweets no Twitter tweets por hora, por mês, recolhidos respostas ...
15. RetwwetRank . Mostra a quantidade de re-tweets que você e seus seguidores.
16. Bit.ly . Para encurtar o endereço da web que você link do Twitter. Também fornece estatísticas sobre pessoas que clicaram em cada link encurtado.
17. Twtpoll . Para criar inquéritos e recolher opiniões dos seus clientes.
18. Twit.pic . Para compartilhar fotos ou vídeos no Twitter via web, iPhone ou e-mail inluso.
19. Hashtags . Para acompanhar hashtags no Twitter. Com a evolução diária, a maioria dos usuários ativos, mensagens e quando for libertado.
20. Xefer . Mostra o impacto das nossas tweets, retweets e respostas, dependendo do dia da semana ea hora do dia.

Para gerenciar seus seguidores no Twitter
21. TweetMetrics . Exibe a rede de contactos e de seus contatos, quem está online naquele momento, que dispara as mais tweets e mantém conversações mais.
22. Friendorfollow . Ele permite que você saiba quem está a seguir e que não seguem voltou.
23. Twunfollow . Notifica quando um fã lhe abandonou.
24. contador Twitter . Entre outras funções, apresenta uma evolução em termos do número de seguidores e fornece previsões de novas adições à médio prazo.

Para calcular a sua influência no Twitter
25. Motoniveladora Twitter . Exibe sua colocação na rede e dá para atender potenciais novos contatos.
26. Klout . Estamos classificados em função de um "placar" e você é atribuída uma categoria especial, especialistas, ativistas, explorador, falante, celebridade líder, e assim por diante.

Para manipular um evento no Twitter
27. Twtvite . Vamos enviar todos os seguidores de um microsite com uma descrição do evento, hashtag para ser usado e outros detalhes.
28. Twitterfall . Para acompanhar todos os comentários que sejam gerados. De hashtag, permite definir a velocidade com que queremos carregar os tweets e determinar a sua localização geográfica, entre outras coisas.
29. TweetReach . Você sabe quantas pessoas já alcançou os 50 tweets mais recentes sobre o evento e quais foram os principais usuários do Twitter.
30. O que a hashtag . Para descobrir, entre outras coisas, o número total de tweets emitidos, tweets dia médio, quantas pessoas já twittou e que os principais intervenientes.
31. Visible Tweets . Para fazer gráficos animados: um link após o outro através da cadeia de letras tweets.Muito útil para projeções.

Para acompanhar como e quando se trata de você
32. Menção Social . Ajuda para medir a cobertura e visibilidade da marca: mostra lugares (blogs, microblogs, bookmarks, comentários, Google News, etc) em que o termo aparece acima, quando foi a última vez que eu mencionei, se a avaliação for positiva ou palavras-chave negativas associadas ou a maioria dos usuários ativos no conversaciónn. Os resultados podem ser filtrados por data e tipo de fonte (blog, Twitter, Friendfeed, etc), e transferidos para uma planilha
33. Addict-o-matic . Fornece resultados simultâneos no Twitter Search, Amigo Animal, Bing, a pesquisa de blogs, Meme Tweet, YouTube, Flickr, Wikio, Ask.com, WordPress ...
34. Alertas do Google . Google Alertas, um clássico.
35. BlogPulse . Mantém trilha de quem fala com você na blogosfera com dados completos e relatórios Nielsen.
36. Google Blog Search . Google ajuda você a encontrar tudo o que dizem em blogs.
37. BoardReader . Para encontrar discussões em fóruns.
38. Whostalking . Procurar em todos os meios de comunicação social o que dizem sobre sua marca ou produto.
39. Trendsmap . Mostrado em tempo real o que joga mais no Twitter usando a API do Google Maps. Com esta ferramenta, vamos conhecer as tendências do Twitter em diferentes partes do mundo.
40. Lexicon Facebook . Ele oferece resultados de palavras-chave nas negociações no Facebook.

Nenhum comentário: